Ouro em design de embalagens
Embalagens Inteligentes
Ouro na categoria “Design de Embalagem”, do Prêmio Colunistas 2011, a Strenna desenvolveu o as embalagens de pipoca, para o lançamento da linha Platinum, da rede de cinemas Kinoplex. O objetivo era alinhar o projeto à proposta de serviço e atendimento VIP para os clientes das salas Platinum: com decoração requintada, guichês exclusivos e cardápio especial na bomboniére, além de cadeiras mais espaçosas e reclináveis.
O Kinplex Platinum queria apresentar uma experiência diferenciada em cinema com exclusividade, sofisticação, conforto e excelência em atendimento.

Quais eram os objetivos do cliente?
A empresa tinha como objetivo a criação de uma família de embalagens para os produtos do Kinoplex Platinum, visando atender ao público conhecido como Triple “A”, que possuí gostos refinados, alto nível cultural, apreço por viagens e muito requinte no seu modo de observar e desfrutar seus objetos de consumo.

Como este trabalho atendeu àqueles objetivos?
O projeto das embalagens atendeu aos objetivos do cliente da seguinte maneira:

Inovação
A Strenna trabalhou com o objetivo de comportar na embalagem de pipoca dos cinemas Kinoplex Platinum, de maneira equilibrada e harmônica, um recipiente de azeiteis especiais.

Adequação Mercadológica
As embalagens do Kinoplex Platinum visavam atender ao público conhecido como Triple “A”, que possuí gostos refinados, alto nível cultural, apreço por viagens e muito requinte no seu modo de observar e desfrutar seus objetos de consumo.

Estética
O projeto das embalagens teve como inspiração o formato de uma gravata (topo triangular), criando uma associação direta ao público consumidor da família de produtos Platinum dos cinemas Kinoplex. A comunicação visual da peça buscou, de forma sutil, traduzir os efeitos de iluminação e foco, tradicionalmente aplicados no cinema. A marca Kinoplex Platinum foi aplicada em hot stamping prata, representando a identidade Platinum, presente em todo o projeto.

Usabilidade
Corporativa - A embalagem de pipoca foi criada com um fundo automático, facilitando a desmontagem da peça, o transporte, e reduzindo o volume de armazenamento da mesma. Esse mecanismo foi projetado de forma a permitir também a fácil montagem da peça pelo atendente, no ponto de venda.

Público Consumidor
A ergonomia é outro ponto importante do projeto.
A boca alargada, maior do que a base, permite fácil acesso ao conteúdo da embalagem e ao recipiente de azeites ou sais gourmet. Os molhos e sais foram agrupados em um só local, de maneira simples e organizada. A face traseira elevada dá maior proteção e “privacidade” ao alimento.
Ao projetar a embalagem, a Strenna idealizou um forro de papel do tipo “mata borrão” posicionado no fundo da peça, para que o azeite seja absorvido, evitando, assim, o escorrimento no colo do usuário.
Quais os resultados obtidos?
Superação da meta de vendas na data da inauguração do complexo Kinoplex Platinum e satisfação do cliente e em relação à funcionalidade das embalagens no ponto de venda.
Bronze em promo
Mega Prancha com 6 metros muda a cara das praias do Rio.
Objetivo: Promoção de Lançamento Net Vírtua - Internet de alta velocidade
Em fevereiro a Strenna traz para as praias da Zona Sul do Rio de Janeiro uma novidade que com a cara do verão. Uma prancha de surf de 6 metros estará circulando nas areias cariocas para divulgar o produto NET VÍRTUA, da empresa de TV por assinatura NET.

Além da prancha, a NET invade as praias com uma série de novidades que vão desde o tradicional guarda-sol personalizado, até tendas para os vendedores locais e bandeiras que indicam aonde os promotores da NET estarão.

A Strenna em conjunto com a Rotative Color, e a Art+, responsáveis pela produção e pela ação na praia respectivamente, conceituou o projeto e desenvolveu todos os layouts, que tem como principal objetivo transmitir o calor e o sentimento do carioca na estação mais esperada do ano. 

Ficha Técnica
Título da peça: Mega Prancha Net
Material: Estrutura de metal, placas de PS e adesivo em vinil
Formato: 6x1m
Quantidade: 2 peças
Data: Verão de 2009
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